Construir é ter o que contar.

Era o ano de 2009. Era uma incorporadora que acumulava enorme volume de empreendimentos problemáticos após a crise americana de 2008.

Até que um grupo de excutivos com perfis profissionais complementares entra em cena com extrema sinergia para reorganizar e reestruturar a Ecoesfera, agindo com firmeza nos empreendimentos afetados. Processos são ajustados. A cultura organizacional é revista e transformada. Projetos construtivos e modelos financeiros são alterados profundamente, obrigando a um gerenciamento de crise em meio a uma série de obras em andamento.

A gestão austera eliminou os entraves e entregou quase 4.000 unidades em 19 empreendimentos, com 90% de aceite na primeira vistoria, recuperando em torno de R$ 1 bilhão de VGV de produtos imobiliários com sérios riscos de continuidade. Produtos de marcas coonhecidas com sérios problemas financeiros e construtivos, atrasos, distratos e estoque. A performance da equipe reuniu os responsáveis numa nova missão. Era o que precisava para surgir a QDI Desenvolvimento Imobiliário.

Fim da história? Não. Começo de uma nova. Uma jornada marcada pela oportunidade que nasce do caos. Pela certeza de que diante do conflito, não há melhor solução senão enfrentá-lo para curar e crescer com ele. Nos negócios, é o que tem que ser feito.