O Oeste Paulista tem uma Capital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Presidente Prudente é um dos pilares socioeconômicos no estado mais potente do Brasil.

Para investir bem no mercado imobiliário, informação é tudo, certo? Conhecer as regiões de maior potencial, por exemplo, é uma dessas informações preciosas que apontam os melhores caminhos e ajudam você a tomar uma decisão com o mínimo de segurança. Por isso vamos falar sobre a cidade de Presidente Prudente.

A Microrregião de Presidente Prudente é uma divisão do Estado de São Paulo e é formada por 30 municípios. E a cidade tem a maior representatividade econômica neste conjunto. Atualmente, Presidente Prudente ocupa a 45ª posição no ranking de municípios que mais contribuem com a formação do PIB do Estado.

Uma das qualidades do município é seu importante polo de serviços. Lazer e hotéis estão entre esses pilares. Além disso, o grande comércio varejista e de hipermercados mostra uma economia pulsante em Presidente Prudente, numa dimensão que a coloca como a Capital do Oeste Paulista. O agronegócio também vem se destacando cada vez mais e impulsiona a economia com a realização de eventos que movimentam milhões de reais e trazem público significativo para a cidade.

Ainda dentro do cenário de serviços, Presidente Prudente conta com um complexo gastronômico chamado Euromarket que reúne mais de 50 opções de estabelecimentos, distribuído numa área de 6.500 m2, localizados em região de fácil acesso.

Para completar, os serviços médicos de Presidente Prudente tem capacidade de atender outras cidades da Microrregião, com clínicas, maternidades e hospitais. Vale ressaltar que nesta área, a cidade se beneficia do curso de medicina da UNOESTE, considerado um dos melhores cursos particulares do Estado de São Paulo.

Por volta de 2017, leis de incentivos fiscais para setores industriais e tecnológicos trouxeram boas condições para o progresso da região. Isso tem beneficiado a visibilidade de Presidente Prudente como destino de negócios e poderá resultar na atração de novos empreendimentos que deverão alavancar a economia local. As projeções de desenvolvimento contam com outro componente fundamental: o Aeroporto de Presidente Prudente e as rodovias que dão acesso prático à cidade.

Há mais para se saber sobre Presidente Prudente e suas oportunidades em investimento imobiliário. O Governo de São Paulo disponibiliza um portal muito bem estruturado e de interface atraente para se conhecer sobre o desenvolvimento econômico do Estado, por meio da representatividade de muitas cidades. Presidente Prudente pode ser encontrada em https://www.desenvolvesp.com.br/mapadaeconomiapaulista/ra/presidente-prudente/. Análises consistentes e projeções podem ser alcançadas neste espaço digital.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

BLOG QDI

Espaço de reflexão e comunicação da QDI com toda a sociedade, focado em estreitar relacionamento com pessoas, clientes, investidores e parceiros estratégicos de negócios. Informação e conhecimento relevante e estimulante.

PUBLICAÇÕES POPULARES

REDES SOCIAIS